A Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, realizou no dia 29 de setembro, a ação beneficente Corrida e Caminhada Suzano Faz Bem, com o intuito de promover o bem-estar e a ação voluntária por meio de doações. Em parceria com a Top Sport, mais de 1200 kits de higiene foram arrecadados durante as inscrições do evento e serão destinados ao CRAS no município de Açailândia.
Os participantes puderam optar por duas modalidades de corrida, sendo elas de 5km e 10 km, ou pela caminhada de 3 km. Na corrida de 5km, Aliny Alves Viana foi a vencedora da categoria feminina e Sandro de Melo dos Santos o vencedor na categoria masculino. Já na corrida de 10km, a ganhadora na categoria feminina foi Dayana Fernandes Alves e no masculino foi o Ismael Martins dos Reis.
A corrida leva o nome de um programa interno da Suzano – o Faz Bem -, que atua em cinco pilares da saúde: preventiva, mental, social, física e ergonômica. Por meio desse programa, a empresa desenvolve diversas iniciativas voltadas à saúde, qualidade de vida e bem-estar das pessoas.
Estilo de vida saudável
“Na Suzano temos um direcionador que diz 'só é bom para nós se for bom para o mundo' e encontrar pessoas dispostas a participar de ações como esta é uma forma de traduzir o nosso direcionador na prática e contribuir de forma ativa para aquelas que mais precisam da nossa atenção. Agradecemos a cada corredor e corredora que fizeram as suas doações e se disponibilizaram a contribuir com essa ação tão importante e necessária”, destaca Denise Napolitano, coordenadora de Qualidade de Vida e Ergonomia da Suzano.
Muito além da competição, a iniciativa visa incentivar colaboradores(as), prestadores de serviço e da comunidade em geral sobre a importância de manter um estilo de vida mais saudável por meio da prática da atividade física. Para o participante da corrida, Átilla Fabrício Araújo da Silva, ações como esta são importantes em diferentes aspectos. “É muito bom estar participando pela segunda vez dessa iniciativa. Vejo o quanto é importante incentivar os colaboradores e também a comunidade, para se inscreverem e doarem kits para ajudar as entidades locais que precisam da nossa atenção. Esse momento destaca não só nossa qualidade de vida e saúde, como também estimular o nosso lado solidário”.