biomas

Em parceria com os bancos Itaú Unibanco, Rabobank e Santander, com a indústria de alimentos Marfrig e a mineradora Vale, criamos a Biomas, uma empresa de impacto que tem como objetivo restaurar e proteger, ao longo de 20 anos, uma área total de 4 milhões de hectares de matas nativas em diferentes biomas brasileiros, como Amazônia, Mata Atlântica e Cerrado. O território é equivalente ao tamanho da Suíça ou ao estado do Rio de Janeiro. Estima-se que a Biomas contribuirá para a proteção de mais de 4 mil espécies de animais e plantas.

Negócio sustentável

Para apoiar seus primeiros anos de operação, a Biomas contará com um aporte de R$ 20 milhões de cada companhia sócia. A empresa tem a meta de promover um modelo de negócio sustentável também do ponto de vista financeiro, viabilizando cada projeto de restauração, conservação e preservação a partir da comercialização de créditos de carbono. A previsão é de que, entre remoções e emissões evitadas, os projetos da Biomas reduzam da atmosfera cerca de 900 milhões de toneladas de carbono equivalente.

Desenvolvimento social

Além dos benefícios ambientais, a iniciativa também deve contribuir para estimular o desenvolvimento regional e o fortalecimento das comunidades locais por meio de projetos que promovam a criação de empregos e a geração de renda. Para mais informações, acesse o site da Biomas.

A Biomas irá destinar:

2 milhões

de hectares

à restauração ecológica de áreas degradadas

2 milhões

de hectares

à conservação e à preservação de mata nativa

Conheça a Biomas

Assista ao vídeo para entender melhor o impacto socioambiental que a companhia apoiada pela Suzano causará no mundo

Podemos ajudar?

Busque pela resposta que precisa em nossas Perguntas Frequentes. Caso prefira, entre em contato com a gente pelo Fale Conosco.