A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, lançou o site oficial do projeto de construção da sua nova fábrica de celulose, em Ribas do Rio Pardo (MS). A partir de agora, a evolução e notícias de um dos maiores investimentos privados do País podem ser acessadas pelo endereço eletrônico: https://www.suzano.com.br/projetocerrado.
De acordo com Maurício Miranda, diretor de engenharia da Suzano responsável pelas obras de implantação da nova fábrica, o site visa compartilhar com todas as pessoas interessadas, principalmente aquelas que residem na região onde o projeto está sendo implantado, informações e dados atualizados sobre a obra. “Na Suzano, todas as nossas ações são pautadas pela transparência e não poderia ser diferente agora, quando estamos falando sobre um projeto tão importante para a Suzano e para a comunidade de Ribas do Rio Pardo, que tão bem nos acolheu. Nosso objetivo é retribuir essa confiança em nós depositada compartilhando com a população os avanços dessa importante obra. Queremos que a população se sinta parte desse processo”, diz o diretor.
Pelo novo site é possível acompanhar as principais informações sobre a construção, com notícias atualizadas sobre as evoluções do projeto, além de fotos e vídeos para que as pessoas possam acompanhar os avanços da obra de forma detalhada. Também está acessível para consulta todos os dados e informações sobre as iniciativas da companhia voltadas para as áreas ambientais e de desenvolvimento socioeconômico da região de Ribas do Rio Pardo. O site também dá acesso ao Cadastro de Fornecedores (para empresas) e o Banco de Talentos (para o cadastro de currículos) para a comunidade de Ribas e região, bem como de pessoas de outras localidades que tenham interesse em trabalhar na obra ou na operação industrial e florestal da nova fábrica.
O site oficial do projeto traz ainda um espaço dedicado exclusivamente ao atendimento à imprensa, com notícias, dados e banco de imagens atualizado do canteiro de obras.
Nova fábrica
Anunciado em maio de 2021 e confirmado pelo Conselho de Administração da Suzano no início de novembro do mesmo ano, o Projeto Cerrado, como foi batizada a obra de construção da nova fábrica da Suzano em MS, receberá investimento total de R$19,3 bilhões e, no pico das obras, deverá gerar cerca de 10 mil empregos diretos.Prevista para entrar em operação no segundo semestre de 2024, a nova fábrica – que será a unidade mais competitiva da Suzano –, vai produzir 2,55 milhões de toneladas de celulose de eucalipto por ano, empregando 3 mil pessoas, entre colaboradores próprios e terceiros, nas áreas florestal e industrial, e movimentando toda a cadeia econômica da região.