A Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, formalizou parceria com a Gerando Falcões, Organização Não Governamental (ONG) que atua em comunidades em situação de vulnerabilidade social do Brasil.
A ação é uma das frentes de atuação da Suzano para a manutenção, fortalecimento e ampliação do programa ASMARA, que tem como objetivo incentivar o empreendedorismo feminino nas comunidades e periferias, por meio da revenda de roupas, capacitando mulheres a construir e expandir seus próprios negócios.
Nos próximos de três anos, a empresa irá investir R$ 3,3 milhões na iniciativa, com expectativa de impactar positivamente a vida de mais de 2 mil mulheres por ano, totalizando mais de 6 mil mulheres ao longo dos três anos de colaboração.
Doações
Para fortalecer a parceria, a empresa realizou uma campanha interna de arrecadação de roupas, calçados, livros e brinquedos que serão destinadas para mulheres de comunidades atendidas pelo projeto no estado de São Paulo, uma delas localizadas no município de Poá (SP). A campanha da empresa envolveu os(as) colaboradores(as) que atuam nas fábricas localizadas em Suzano, Mogi das Cruzes, Jacareí e Limeira. Mais de 1.100 itens foram arrecadados entre os meses de setembro e outubro garantindo 100% de aproveitamento, devido à qualidade dos materiais.
A Coordenadora de Desenvolvimento Social da Suzano, Ana Luiza Reis Rosa Vaz, destaca que a campanha reforça o compromisso da empresa em apoiar as comunidades onde está presente, contribuindo diretamente para o desenvolvimento e a inclusão social. “Ao apoiar o empreendedorismo feminino por meio desta parceria com a Gerando Falcões, damos mais um passo em nossa meta de tirar 200 mil pessoas da pobreza em nossas áreas de atuação até 2030. Além disso, temos orgulho em incentivar o voluntariado entre nossos colaboradores(as) em prol de uma causa tão nobre. Com 100 anos de história, a Suzano segue promovendo parcerias e ações que estão alinhadas com o nosso direcionador que diz que só é bom para nós se for bom para o mundo”.