A Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, celebrou um momento de conquista ao realizar a formatura do curso de Mecânicos(as) de Máquinas Florestais de Ulianópolis/PA. O evento aconteceu na unidade da Suzano em Imperatriz do Maranhão, e marcou não apenas o término de uma jornada de aprendizado, mas também o início de uma carreira que possibilitará uma nova etapa para os 19 formandos que concluíram o curso.
Os formandos receberam formação teórica e prática nas áreas florestais da empresa, seguindo todas as medidas de biossegurança, além de bolsa-auxílio, seguro de vida e transporte para as atividades práticas, durante os dois meses de realização da capacitação. Além disso, das vagas disponibilizadas para a comunidade, a companhia destinou 50% para mulheres e 10% pessoas com deficiência (PcD), promovendo a igualdade de gênero e inclusão.
A formatura não apenas reconheceu o esforço e dedicação desses profissionais, mas também reforçou o compromisso da Suzano com o desenvolvimento contínuo de talentos nas comunidades em que a companhia mantém operações, profissionalizando o público local, além de possibilitar a pluralidade de gênero nesse setor.
“Esse é um momento de muito orgulho e celebração não só para os formandos, mas para nós da Suzano também. A formatura do curso de Mecânicos de Máquinas Florestais não é apenas um marco para os alunos, mas um reflexo do compromisso contínuo da empresa com a inovação, a qualidade e o desenvolvimento sustentável,” destaca Leonardo Giacomin Mutti de Oliveira, Gerente de Recursos Humanos da Suzano Unidade Imperatriz.