A Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir de árvores plantadas de eucalipto, foi premiada na categoria Excelência Operacional, na 12° Edição do Prêmio Ser Humano da ABRH Pará. O evento foi realizado na noite de terça-feira (5), no Auditório da Associação Comercial do Pará (ACP), e consagrou profissionais e organizações do setor público e privado, cujas práticas inovadoras alcançaram resultados significativos.
O case “Sala Estratégica” da Suzano conquistou o 2° lugar, na categoria Excelência Organizacional. O projeto começou em 2022, na unidade da Suzano em Belém, e usa uma metodologia diferenciada para acompanhar projetos, focando na análise de indicadores estratégicos para garantir a evolução e governança dos processos e resultados na organização.
A “Sala Estratégica” também promove o desenvolvimento de líderes e equipes por meio de coaching de processos, potencializando resultados e aprendizados individuais. O projeto tem como objetivo melhorar os resultados dos indicadores estratégicos; estruturar a gestão de projetos por meio de uma rotina de apresentação e de um modelo padrão de evolução de projetos; e desenvolver pessoas por meio do conhecimento sobre o uso de métodos e ferramentas lean, tanto pela equipe operacional quanto pela média liderança, que realizam a construção dos projetos.
A Coordenadora de Recursos Humanos da Suzano, Danielle Rodrigues, considera o reconhecimento do projeto fundamental para manter a motivação e o engajamento das equipes. “O reconhecimento de iniciativas bem-sucedidas promove uma cultura de inovação e melhoria contínua, essencial para o desenvolvimento de soluções eficazes em diversas áreas, incluindo segurança e qualidade. Além de ajudar a perpetuar legados de liderança e inovação”, ressalta.
A premiação na categoria Excelência Organizacional do Prêmio Ser Humano celebra as conquistas já alcançadas com o projeto e também o impulsiona a longo prazo. De acordo com Danielle Rodrigues, o engajamento da equipe resultou em ganhos financeiros significativos, mostrando que o reconhecimento não apenas motiva, mas também gera resultados tangíveis para a empresa.