Suzano, a maior produtora mundial de celulose de mercado, anuncia hoje o lançamento do programa “Vida Verde · Futuro Azul” em um evento especial sediado no China Soong Ching Ling Science and Culture Center for Young People em Beijing. O programa, cujo objetivo é aumentar a consciência sobre a importância da proteção ao meio ambiente e da sustentabilidade entre gerações mais jovens na China, é lançado no ano do centenário da Suzano e, também, marca o 50º. aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre a China e o Brasil.
Apoiado pelo Ministro da Ecologia e Meio Ambiente e pela Fundação da Educação da Próxima Geração (Next Generation Education Foundation) da China, o programa é copatrocinado pela Suzano e seus parceiros de negócios China Paper Corporation, Baoding Yusen Sanitary Health Supplies e COSCO Shipping Specialized Carriers. Além dos representantes desses copatrocinadores, agentes públicos do Ministério da Ecologia e do Meio Ambiente e a Fundação pela Educação da Próxima Geração, bem como vários estudantes do ensino básico, participaram do evento.
O programa consiste em uma série de atividades realizadas durante a segunda metade do ano, incluindo um concurso de desenho e um concurso de micro-vídeos com temas de sustentabilidade, e acampamentos de verão de educação na natureza. Todas as atividades são direcionadas para estudantes do ensino básico e do fundamental na China.
Durante a cerimônia, um kit de educação na natureza desenvolvido pela Suzano e seus parceiros também foi apresentado. Com ilustrações vivas e jogos interativos apresentando florestas, flora e fauna na China e no Brasil, por meio de brincadeiras, o kit permite que as crianças compreendam conceitos abstratos, como biodiversidade, redução de carbono e proteção do meio ambiente.
“É uma imensa honra lançar essa nova série de atividades de educação na natureza juntamente como os agentes públicos, nossos copatrocinadores e estudantes. ‘Vida Verde · Futuro Azul’ representa a consolidação e a expansão do nosso atual trabalho de responsabilidade social corporativa na China, um mercado importante para nós e no qual tivemos o privilégio de construir várias parcerias duradouras. Como uma empresa com 100 anos de história, desenvolvemos uma perspectiva nitidamente de longo prazo e um senso de responsabilidade aguçado. Para a Suzano, educar a próxima geração de experts e líderes por meio de programas como este é fundamental para cumprirmos a nossa missão de plantar um futuro mais sustentável. É particularmente apropriado que o lançamento dessa série de atividades coincida como o 50º. aniversário dos laços diplomáticos que estão sendo formados entre a China e o Brasil, um relacionamento que se transformou em uma amizade firme e que continua a se fortalecer cada vez mais”, comentou Pablo Machado, Diretor Executivo para a Ásia (Gestão de Negócios) na Suzano.
No ano passado, o programa RSC viu a Suzano e seus parceiros lançarem um concurso de desenho que envolveu mais de 700 escolas e aproximadamente 1,05 milhão de famílias em mais de 60 cidades chinesas. Alguns desenhos foram posteriormente exibidos em várias exposições, enquanto alguns selecionados foram impressos em edições especiais de caixas de lenços de papel.