A Suzano S.A., maior produtora de celulose de mercado do mundo, firmou hoje um Acordo de Colaboração Conjunta com a Mitsui & Co para estudar o desenvolvimento de bioprodutos de próxima geração utilizando biomassa de eucalipto de cultivo sustentável e derivados residuais do processo de produção de celulose da Suzano.
O acordo, sem cláusula de exclusividade, prevê as duas empresas trabalhando em conjunto para estudar a viabilidade técnica e comercial de escalar potencias novas iniciativas com o objetivo de produzir mais alternativas ecologicamente corretas em substituição aos compostos de origem fóssil, como biomateriais e biocombustíveis.
Esse acordo potencializará o conhecimento global da Mitsui em áreas como produtos químicos, materiais de performance e energia, bem como a experiência da Suzano na produção sustentável de biomassa em larga escala, a partir do cultivo de eucalipto.
Conforme o acordo, as duas empresas criarão equipes para colaborar durante um período de três anos, a fim de conduzir estudos de viabilidade e due diligence em várias oportunidades promissoras em todo o novo cenário da bioeconomia. O Acordo de Colaboração Conjunta não prevê nenhum compromisso de investimento.
Sobre a Suzano
A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papel da América Latina e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras de origem renovável. Os produtos da companhia, que fazem parte da vida de mais de 2 bilhões de pessoas e abastecem mais de 100 países, incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, canudos e copos de papel, embalagens de papel, absorventes higiênicos e papel higiênico, entre outros. A Suzano é guiada pelo propósito de ‘Renovar a vida a partir da árvore’. A inovabilidade, a busca da sustentabilidade por meio da inovação, orienta o trabalho da companhia no enfrentamento dos desafios da sociedade. Com 99 anos de história, a empresa tem ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ).