3° turma do Programa Formare em Aracruz se forma em cerimônia realizada pela Suzano

O evento celebrou a conclusão do curso de Operador(a) de Processo de Produção, com 59% dos(as) jovens formandos(as) inseridos(as) no mercado de trabalho

2/20/25
|
3
min. de leitura
3° turma do Programa Formare em Aracruz se forma em cerimônia realizada pela Suzano

A Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, realizou em 18 de fevereiro a cerimônia de formatura de jovens que participaram da 3ª edição do Programa Formare em Aracruz. O evento ocorreu no auditório da unidade industrial da empresa em Aracruz e reuniu cerca de 100 pessoas, contando formando(as) e seus familiares, voluntários(as) e líderes da Suzano.

Ao todo, 17 pessoas da 3° turma foram capacitadas no curso de Operador(a) de Processo de Produção, e ao longo de 10 meses tiveram aulas práticas e teóricas ministradas por educadores voluntários(as), que são colaboradores da Suzano que compartilham experiências e reforçam um dos valores da companhia: “gerar e compartilhar valor”. Entre quem se formou, 59% se inseriram no mercado de trabalho, seja na própria Suzano ou em empresas parceiras. A 4° turma do Programa iniciou as aulas também em 18 de fevereiro e tem previsão de conclusão no próximo mês de dezembro. O programa Formare é desenvolvido desde 2005 em conjunto com a Fundação Iochpe.

Desenvolvimento profissional

Uma das formandas, a estudante Gabriely Vivian R. da Silva, de 19 anos, garantiu que o Programa Formare a ajudou a ter certeza de qual carreira seguir. “O Formare foi uma oportunidade que me fez decidir o futuro, o caminho profissional. Graças ao curso, pude conversar e aprender com diversos profissionais que me aconselharam e ainda pude colocar na prática várias habilidades na área e na sala de aula”, revelou Gabriely, que passará a ser estagiária de manutenção na Suzano.

"Gerar valor na sociedade é fundamental para nossas iniciativas. Por isso, investimos no Programa Formare, que oferece uma qualificação profissional e também contribui para o crescimento pessoal destes jovens, que estão só começando suas vidas corporativas. Quase 60% deles já vão sair ingressados no mercado de trabalho. Isso é a maior prova de que o poder da educação é um agente de transformação social", enfatiza Daiana Stange, Coordenadora de Programas de Jovens da Suzano.

Compartilhe

Podemos ajudar?

Busque pela resposta que precisa em nossas Perguntas Frequentes. Caso prefira, entre em contato com a gente pelo Fale Conosco.