A Suzano, por meio da equipe de Inteligência Patrimonial, vai realizar no dia 24 de agosto a 1ª Copa Guardiões da Floresta, reunindo equipes de futebol nas categorias masculino e feminino de diversas escolas públicas do Extremo Sul da Bahia. O campeonato, que vai acontecer no Campo da comunidade de Taquari, em Alcobaça, promete reunir centenas de atletas numa competição que visa promover os valores do esporte, como a disciplina, respeito e a boa convivência em comunidade.
Diversas equipes das comunidades São José de Alcobaça, Helvécia, Juerana, Posto da Mata, Argolo, Nova Brasília, Cruzelândia e Taquari vão competir no que promete ser o melhor torneio de futebol juvenil do Extremo Sul, com equipes masculinas e femininas entre 12 a 15 anos. O evento vai contar também com a presença de um olheiro do time profissional do Esporte Clube Bahia, que estará analisando os atletas em busca de novos talentos para as categorias de base do clube.
Diversão e saúde
De acordo com o coordenador de Inteligência Patrimonial da Suzano, Rodrigo Pimentel, o evento tem como público-alvo os estudantes de escolas rurais localizadas em regiões próximas às áreas florestais da empresa. A experiência vivenciada pelos atletas e familiares vai além das quatro linhas, uma vez que o evento respeita todos os protocolos de segurança, oferecendo entretenimento para que os participantes possam passar tempo interagindo com diversas crianças e adolescentes e criando um intercâmbio esportivo e cultural.
"Este projeto é mais um aliado no trabalho de aproximação do relacionamento da Suzano com as comunidades vizinhas às nossas operações. O torneio de futebol é uma ação da Campanha Guardiões da Floresta, que iniciou em junho, e tem o objetivo de levar noções de cidadania para escolas, por meio de atividades lúdicas e de interação com os profissionais da empresa", ressalta Rodrigo Pimentel.
Campanha Guardiões da Floresta
Durante o mês de junho, a Campanha Guardiões da Floresta percorreu escolas rurais em todo o Brasil, levando conscientização ambiental aos alunos no mês do Dia Mundial do Meio Ambiente. Na Bahia, a ação aconteceu nos municípios de Mucuri e Alcobaça. Durante as ações, as crianças participaram de dinâmicas de interação e conversas com os profissionais da Suzano, onde conheceram a atuação da empresa na área ambiental e a importância da preservação dos recursos naturais.
Além das ações de conscientização ambiental junto às comunidades, o Guardiões da Floresta também mantém um canal aberto que pode ser acionado gratuitamente pelas pessoas para reportar ocorrências como princípio de incêndios, caça e outras ameaças ambientais. O canal pode ser acionado gratuitamente por telefone ou mensagem de WhatsApp pelo número 0800 203 0000.